Pular para o conteúdo
Política

Criação de parque ecológico vai atrair turistas para Campo Grande, diz Lídio Lopes

Os parlamentares destacaram potencial turístico de Campo Grande em sessão desta quarta-feira (9)
Mariane Chianezi -
Deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) | (Luciana Nassar, Alems)

Em sessão desta quarta-feira (9), o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) destacou o pacote de obras da Prefeitura Municipal de , anunciado pela prefeita Adriane Lopes (PP) nesta semana, e pontuou que a criação do Parque Ecológico, na região do Céuzinho, vai atrair e ‘prender’ mais turistas na Capital.

Durante o uso da tribuna, o parlamentar destacou o investimento municipal de R$ 540 milhões em obras na Capital e da importância de um espaço natural para os moradores aproveitarem com a família. A criação do parque foi aprovada pela Câmara Municipal em junho.

“Sempre fui muito focado em mostrar o que MS tem. Criei um programa que se chama Rota MS 79, para mostrar todos os municípios de MS. O que gera economia, o que potencializa, dados, belezas naturais. Mato Grosso do Sul não se resume a apenas Corumbá e . Sempre me preocupei com Campo Grande, porque essa é a nossa Capital e muito desprovida de locais turísticos”, disse.

Lídio Lopes pontuou que a criação do e o parque ecológico vão atrair mais turistas e fomentar a economia local. “Pensando nisso, a prefeita lançou um grande complexo turístico em Campo Grande. Ela transformou um lugar que era negativo, como o Inferninho, e pegou o Céuzinho para ser um local de turismo para os moradores. Com isso, vai conseguir segurar o turista em Campo Grande pelo menos dois dias”, disse.

O deputado estadual Junior Mochi (MDB) relatou que exploramos timidamente a atividade do Turismo. “Embora tenhamos uma vocação natural para atividade do turismo, nós a exploramos pouco. Temos aqui Bonito, Corumbá e Pantanal como expoentes e um Estado rico em potencialidade, que se for bem explorado, irá transformar o Mato Grosso do Sul e a nossa economia. recebe 11 milhões de turistas anualmente; Fátima, em Portugal, as duas cidades vivem de turismo. São cerca de 5 milhões de turistas por ano, no Brasil, anualmente. Temos um potencial enorme. Em conversa com o trade turístico, fui informado que o Bioparque do Pantanal geraria em um ou dois dias de turismo na cidade, a média de 5 mil empregos”, destacou.

Parque ecológico em Campo Grande

A legislação municipal tem como objetivo a criação do Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a proposta já contemplava autorização para a prefeitura realizar permuta de áreas públicas ou outro procedimento, com a e proprietários rurais da Região da Bacia do Córrego Ceroula, “com a finalidade básica de preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manchester City supera irreverência do Wydad Casablanca e vence em estreia no Mundial de Clubes

Acidente entre carreta, caminhão e carro deixa uma pessoa em estado grave na BR-163

A volta do Miro agita política no Rio

Confira os ganhadores do 1º sorteio do ‘IPTU Dá Prêmios’ de 2025

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Lembra dela? Roberta Close, que mora há 30 anos na Suíça, aparece deslumbrante em restaurante no RJ

Últimas Notícias

Cotidiano

Aberto pregão para transporte de até 2,4 mil toneladas de milho de MS para o RS

Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na próxima segunda-feira (23), um pregão para contratar o transporte de 19,4 mil toneladas de milho em grãos, em diversos pontos de origem e destinos

Cotidiano

​117 anos da imigração japonesa: 3ª maior colônia no Brasil, MS tem legado de influências sócio-culturais

Data é elebrada com especial intensidade em Campo Grande, cidade que ostenta a terceira maior colônia japonesa do Brasil e que se tornou um pilar da cultura nipônica no Centro-Oeste.

Brasil

Brasil se declara país livre da gripe aviária

Países que restringiram compras de frango estão sendo notificados

Trânsito

Carreta carregada com fiação elétrica tomba na BR-163 em Bandeirantes

Motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido no local