Criação de parque ecológico vai atrair turistas para Campo Grande, diz Lídio Lopes
Os parlamentares destacaram potencial turístico de Campo Grande em sessão desta quarta-feira (9)
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sessão desta quarta-feira (9), o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) destacou o pacote de obras da Prefeitura Municipal de Campo Grande, anunciado pela prefeita Adriane Lopes (PP) nesta semana, e pontuou que a criação do Parque Ecológico, na região do Céuzinho, vai atrair e ‘prender’ mais turistas na Capital.
Durante o uso da tribuna, o parlamentar destacou o investimento municipal de R$ 540 milhões em obras na Capital e da importância de um espaço natural para os moradores aproveitarem com a família. A criação do parque foi aprovada pela Câmara Municipal em junho.
“Sempre fui muito focado em mostrar o que MS tem. Criei um programa que se chama Rota MS 79, para mostrar todos os municípios de MS. O que gera economia, o que potencializa, dados, belezas naturais. Mato Grosso do Sul não se resume a apenas Corumbá e Bonito. Sempre me preocupei com Campo Grande, porque essa é a nossa Capital e muito desprovida de locais turísticos”, disse.
Lídio Lopes pontuou que a criação do Aquário do Pantanal e o parque ecológico vão atrair mais turistas e fomentar a economia local. “Pensando nisso, a prefeita lançou um grande complexo turístico em Campo Grande. Ela transformou um lugar que era negativo, como o Inferninho, e pegou o Céuzinho para ser um local de turismo para os moradores. Com isso, vai conseguir segurar o turista em Campo Grande pelo menos dois dias”, disse.
O deputado estadual Junior Mochi (MDB) relatou que exploramos timidamente a atividade do Turismo. “Embora tenhamos uma vocação natural para atividade do turismo, nós a exploramos pouco. Temos aqui Bonito, Corumbá e Pantanal como expoentes e um Estado rico em potencialidade, que se for bem explorado, irá transformar o Mato Grosso do Sul e a nossa economia. Paris recebe 11 milhões de turistas anualmente; Fátima, em Portugal, as duas cidades vivem de turismo. São cerca de 5 milhões de turistas por ano, no Brasil, anualmente. Temos um potencial enorme. Em conversa com o trade turístico, fui informado que o Bioparque do Pantanal geraria em um ou dois dias de turismo na cidade, a média de 5 mil empregos”, destacou.
Parque ecológico em Campo Grande
A legislação municipal tem como objetivo a criação do Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a proposta já contemplava autorização para a prefeitura realizar permuta de áreas públicas ou outro procedimento, com a Energisa e proprietários rurais da Região da Bacia do Córrego Ceroula, “com a finalidade básica de preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Ninguem acerta e Mega-Sena acumula em R$ 7 milhões
Dezenas sorteadas foram 24, 30, 43, 46, 55 e 60
Partida de futebol termina com três homens mortos e quatro feridos na fronteira
Entre as vítimas feridas está dois policiais que estavam no local
Dieta de ovos de Gracyanne Barbosa vira trend entre fãs para foco na dieta
Pelas redes sociais, fãs da musa fitness divulgam apoio
Entidades lamentam morte de haitiano por espancamento e organizam ato contra racismo e xenofobia
Movimento negro realizará ato nesta segunda-feira, às 08h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.