Campo Grande permanece negativada no Cadin e já deixa de receber recursos, alerta Carlão

Caso termine o ano cometendo esse erro, a Prefeitura pode ser acionada por crime de improbidade, alerta Carlão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carlão
Presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Carlão (Divulgação, CMCG)

Presidente da Câmara de Campo Grande, Carlão (PSB) disse nesta quinta-feira (13) que a Prefeitura já enfrenta problemas e deixa de receber recursos ao permanecer negativada no Cadin (Cadastro de Informações de Créditos Não Quitados do Setor Público), portanto, com restrição no Cauc (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais). A situação foi noticiada pelo Jornal Midiamax em março.

Carlão citou o exemplo do passe do estudante. “O Estado ainda não repassou a ajuda dos estudantes da rede estadual. Isso porque desde março a prefeitura tá no Cadin”.

O parlamentar explica que não há providência que a Câmara possa tomar em relação ao assunto por enquanto. “A questão do Cadin é momento. A Câmara só pode fazer alguma coisa quando já tem uma lei de improbidade fiscal, quando termina o ano no Cadin. Às vezes está, mas consegue sair, então não comete crime. Mas se terminar o ano cometendo esse erro pode dar crime de improbidade”, alerta.

O Jornal Midiamax consultou novamente nesta quinta-feira (13) a situação fiscal de Campo Grande, que segue negativada. Questionada sobre se há previsão para resolver a questão, a secretária municipal de Finanças e Planejamento da Prefeitura, Márcia Helena Hokama, não respondeu. O espaço segue aberto para manifestação.

Conteúdos relacionados