Câmara de Campo Grande aprova cinco projetos na sessão desta quinta-feira

Foram aprovadas propostas relacionadas a acessibilidade, inclusão, trânsito e combate à violência contra crianças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco projetos em sessão ordinária desta quinta-feira (4). Foram aprovadas propostas relacionadas a acessibilidade, inclusão, trânsito e combate à violência contra crianças.

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.855/23, que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande, a campanha Cuida Bem de Mim, destinada a combater a violência e os maus-tratos contra crianças e adolescentes. Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, a campanha deve ser feita anualmente no mês de outubro.

Os vereadores aprovaram ainda, em primeira discussão, o Projeto de Lei 10.871/23, que institui o Dia Municipal do Ostomizado, a ser celebrado, anualmente, no dia 16 de novembro.

Em regime de urgência, em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 10.877/23, que declara de utilidade pública municipal, a Associação Flor de Cerejeira – Judô para Todos, com sede e foro na cidade de Campo Grande. Conforme a proposta, entidade busca resgatar a dignidade, esperança, qualidade de vida, valores, princípios, respeito dentro e fora do seio familiar, experiências e superações através do judô, tendo foco no público com Transtorno do Espectro Autista.

Os vereadores aprovaram ainda em urgência, em turno único de discussão, o Projeto de Resolução 519/23, que cria, no âmbito do município de Campo Grande, a Medalha de Mérito Legislativa “Coronel da Polícia Militar Francisco Libório Silveira”. A honraria será entregue a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes contribuições para melhoria no trânsito, por meio de ideias, ações, projetos e até mesmo que com suas ações tenham salvado ou ajudado a salvar vidas.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei 10.726/22 “Dezembro + Acessível”. O mês será dedicado à conscientização da acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a ser realizado anualmente no mês de dezembro.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula