O candidato a vice-presidente e ex-general Walter Braga Netto vem a ainda neste mês de agosto e prepara a militância de direita no Estado para uma sequência de visitas de membros da família , confirmou nesta quinta-feira (10) o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon.

Netto é o primeiro de uma sequência de líderes de direita a visitar o Estado. A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michele Bolsonaro, é cotada para vir ao Estado ainda neste mês, na Marcha para Jesus, que acontece no dia 26 de agosto.

Na sequência, devem vir o deputado federal e o senador Flávio Bolsonaro, ambos filhos de Jair. Depois, ainda, o deputado federal Nikolas Ferreira, o mais votado de Minas Gerais nas últimas eleições.

Por fim, os membros do PL aguardam a de Bolsonaro. “É uma questão de ajuste de agendas apenas. Mas todos estão articulados e convidados para vir ao Estado, que tem uma grande militância de direita”, explica Pollon.

Em MS

Braga Netto já esteve em Mato Grosso do Sul em setembro do ano passado. Na ocasião, ele esteve em Campo Grande para série de agendas. O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) lembrou de quando morou em Mato Grosso do Sul.

“Morei aqui, fui chefe do Estado-Maior do Comando Militar”, disse em meio aos apoiadores de Bolsonaro. O candidato afirmou que conhece o Estado. “Conheço bem Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”.

O candidato foi escoltado por apoiadores de moto até o hotel onde ficou hospedado e, depois, fez um tour pela Capital Morena.