Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) aguardam a chegada de Braga Neto no Aeroporto Internacional de nesta terça-feira (20). O candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro deve chegar no final da tarde e seguir para tour na Cidade Morena.

Cerca de 15 pessoas aguardam o candidato, entre eles três candidatos sul-mato-grossenses, (PRTB), (PL) e Promotor Harfouche (Avante). O candidato a governador Capitão Contar (PRTB) é responsável por organizar escolta para Neto até o hotel onde ele irá ficar, no Grand Park.

“Diferente das outras motociatas, essa vai ser uma escolta, por conta do horário de pico serão poucas pessoas de moto”, explicou à reportagem. Para Contar, a do candidato a vice-presidente é “muito importante para os sul-mato-grossenses conhecerem quem é Braga Neto”.

Outro integrante da escolta é o candidato a deputado estadual João Henrique Catan (PL). O parlamentar participa do percurso na garupa de um colega. Sobre a agenda de Neto, Catan considera “importante essa vinda porque nos anos recentes nenhum candidato da esquerda visitou o MS como o Bolsonaro”.

Além disso, disse que a “vinda de Braga para cá demonstra que MS saiu daquele cenário de disputa de densidade eleitoral”. Por fim, disse que é uma demonstração de que MS é berço agro que auxilia o Brasil, sendo reconhecido pelo plano de governo proposto pelos candidatos.

Candidato do Bolsonaro

Ele irá visitar quartéis e pontos turísticos do município, onde se encontrará com eleitores. Braga Netto integra a chapa do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o diretório do partido, Braga Netto desembarcará às 16h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Após sua chegada, o candidato irá visitar quartéis ainda na data de hoje.

Segundo o presidente estadual do PL, Rodolfo Nogueira, o candidato a vice terá uma agenda cheia na Capital. Na manhã de quarta-feira (21), às 9h, Braga Netto visita o Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão.

Ainda na quarta, Braga Netto participa de caminhada na Rua 14 de Julho. À noite, o candidato participa de reunião com apoiadores de Bolsonaro, onde deve detalhar o plano de governo.

Em sua chegada, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), realizará uma escolta de moto, informou sua assessoria. O deputado Coronel Davi (PL) também pretende recepcionar o companheiro de partido.