Vereador João Rocha comunica ao TRE-MS a desfiliação do PSDB

Vereador João Rocha deixa ninho tucano após 23 anos
| 08/04/2022
- 09:42
Vereador João Rocha diz que cabe à Câmara dos Deputados tomar alguma atitude contra Loester Trutis. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Vereador João Rocha durante pronunciamento na Câmara Municipal de Campo Grande. - Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo.

Anunciada durante a semana, a desfiliação do vereador João Rocha do PSDB foi comunicada oficialmente ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (8).

Segundo a publicação da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, avisou à que deixa o PSDB, anexando o documento em que consta a desfiliação do ninho tucano, recebida pelo diretório estadual em 30 de março de 2022.

"Portanto, cumpridas as exigências legais, determino o cancelamento do registro de filiação de João Batista da Rocha do partido PSDB", assina o juiz Roberto Ferreira Filho. Agora, oficialmente também, o vereador João Rocha vai ingressar no PP.

Vereador João Rocha sai do PSDB após 23 anos

A mudança de casa do vereador João Rocha foi anunciada na terça-feira (5), pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP). Ele comentou sobre o assunto no sentido de apresentar Rocha como novo colega de bancada.

Ao Jornal Midiamax, o ex-tucano confirmou a desfiliação e a troca de legenda, após 23 anos de PSDB. No entanto, ponderou que só comunicaria a situação à Mesa Diretora da Câmara Municipal quando os trâmites legais fossem concluídos.

No entanto, na quinta-feira (7), o parlamentar usou microfone na Casa de Leis para falar sobre o assunto, dizendo que a alteração de casa partidária foi feita em consenso. O PSDB pretende apoiar a ex-ministra Tereza Cristina no pleito para senadora.

Veja também

Ataíde Feliciano da Silva perdeu mandato por acusação de compra de votos, ao fazer 2 doações de combustíveis a eleitores

Últimas notícias