Depois de 23 anos, o vereador , pré-candidato a deputado federal, deixou o para ingressar no PP. Com isso, as duas bancadas se igualam em números na Câmara Municipal de , ambos com dois parlamentares.

“Estou aguardando as confirmações oficiais para comunicar à [da Casa de Leis]”, disse João Rocha ao Jornal Midiamax na manhã desta terça-feira (5), após ser anunciado.

Sem se enquadrar no período permitido pela janela partidária de 2022, que englobou deputados estaduais e federais, além de senadores, o vereador obteve autorização da direção para deixar o PSDB.

Antes de ingressar no ninho tucano, João Rocha foi do MDB e, agora, seguirá no PP. Victor Rocha, único que integrava o partido na Casa de Leis desde 2021, foi quem anunciou a mudança do ex-presidente.

O vereador João César Mattogrosso, que retomou o mandato nesta manhã, é presidente municipal do PSDB e também confirmou ao Jornal Midiamax a desfiliação de João Rocha.

Agora, o ninho tucano, ficará com dois vereadores, João César e Professor Juari. O PP tem Victor Rocha e, agora, João Rocha. Em Mato Grosso do Sul, o segundo partido ganhou mais destaque com a filiação da ex-ministra Tereza Cristina, que passou a presidir o diretório estadual.