Com autorização do partido, vereador João Rocha deixa PSDB para ingressar no PP

Ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha deixa o ninho tucano depois de 23 anos
| 05/04/2022
- 11:35
Com autorização do partido, vereador João Rocha deixa PSDB para ingressar no PP
Vereador João Rocha, ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. - (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).

Depois de 23 anos, o vereador João Rocha, pré-candidato a deputado federal, deixou o para ingressar no PP. Com isso, as duas bancadas se igualam em números na de Campo Grande, ambos com dois parlamentares.

"Estou aguardando as confirmações oficiais para comunicar à Mesa Diretora [da Casa de Leis]", disse João Rocha ao Jornal Midiamax na manhã desta terça-feira (5), após ser anunciado.

Sem se enquadrar no período permitido pela janela partidária de 2022, que englobou deputados estaduais e federais, além de senadores, o vereador obteve autorização da direção para deixar o PSDB.

Antes de ingressar no ninho tucano, João Rocha foi do MDB e, agora, seguirá no PP. Victor Rocha, único que integrava o partido na Casa de Leis desde 2021, foi quem anunciou a mudança do ex-presidente.

O vereador João César Mattogrosso, que retomou o mandato nesta manhã, é presidente municipal do PSDB e também confirmou ao Jornal Midiamax a desfiliação de João Rocha.

Agora, o ninho tucano, ficará com dois vereadores, João César e Professor Juari. O PP tem Victor Rocha e, agora, João Rocha. Em Mato Grosso do Sul, o segundo partido ganhou mais destaque com a filiação da ex-ministra Tereza Cristina, que passou a presidir o diretório estadual.

Veja também

Rose Modesto acredita que novos confrontos serão evitados, lamenta a morte do indígena e torce pela recuperação de todos os feridos no conflito

Últimas notícias