Três projetos de Lei e um veto são pautados na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa desta 5ª

Entre as propostas, uma é de autoria do Poder Executivo
| 06/07/2022
- 19:13
Deputados analisam veto total do governo a projeto de lei
Deputados analisam veto total do governo a projeto de lei - (Marcos Ermínio, Midiamax)

Os deputados estaduais vão analisar três projetos de Lei e um veto parcial pautados na Ordem do Dia, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (06). As propostas seguem os trâmites da Casa de Leis e serão votadas em plenário, em primeira e discussão única.

Entre os projetos, um é autoria do Poder Executivo que veta projeto do deputado (PP) e os demais são dos parlamentares da Casa de Leis.

Discussão Única

O projeto de Lei do Poder Executivo veta parcialmente o PL do deputado Marçal Filho (PP), que quer instituir o programa de conscientização do câncer do colorretal e da importância da colonoscopia para sua prevenção e diagnóstico precoce no MS.

O segundo é de autoria do deputado (PP) e pede para denominar como Silvio Sanchez Melhado a MS-438, do entroncamento da Rodovia BR060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da Rodovia MS-351, no município de Ribas do Rio Pardo.

Primeira discussão

Em primeira discussão, o projeto do deputado Evander Vendramini que quer estabelecer políticas para atendimento especializado aos órfãos do feminicídio em MS.

O segundo projeto a ser analisado é de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB) e instituir o uso do Colar de Girassol como forma de identificação de pessoas com deficiências ocultas.

Veja também

Projeto do Governo do Estado quer Índice de Qualidade na Educação a partir de 2024

Últimas notícias