Os deputados estaduais vão analisar três projetos de Lei e um veto parcial pautados na Ordem do Dia, durante a sessão plenária da desta quinta-feira (06). As propostas seguem os trâmites da Casa de Leis e serão votadas em plenário, em primeira e discussão única.

Entre os projetos, um é autoria do que veta projeto do deputado (PP) e os demais são dos parlamentares da Casa de Leis.

Discussão Única

O projeto de Lei do Poder Executivo veta parcialmente o PL do deputado Marçal Filho (PP), que quer instituir o programa de conscientização do câncer do colorretal e da importância da colonoscopia para sua prevenção e diagnóstico precoce no MS.

O segundo é de autoria do deputado Evander Vendramini (PP) e pede para denominar como Silvio Sanchez Melhado a MS-438, do entroncamento da Rodovia BR060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da Rodovia MS-351, no município de Ribas do Rio Pardo.

Primeira discussão

Em primeira discussão, o projeto do deputado Evander Vendramini que quer estabelecer políticas para atendimento especializado aos órfãos do feminicídio em MS.

O segundo projeto a ser analisado é de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB) e instituir o uso do Colar de Girassol como forma de identificação de pessoas com deficiências ocultas.