Sessão solene desta sexta-feira marca posse dos novos desembargadores de MS
Alexandre Raslan, Jaceguara Dantas e Luiz Antônio tomam posse no Tribunal Pleno do TJMS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sessão solene no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (18) marca a posse dos três novos desembargadores do Estado, a partir das 17h, no Tribunal Pleno. Devido à sessão solene, o horário de funcionamento do órgão será das 7h às 14h.
Farão o juramento os desembargadores Alexandre Lima Raslan, Jaceguara Dantas da Silva e Luiz Antônio Cavassa de Almeida. Os três desembargadores foram empossados administrativamente entre dezembro e janeiro deste ano, e assinaram os respectivos termos de posse, por isso a cerimônia será restrita ao juramento e às palavras de boas-vindas.
O desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, decano da Corte, falará em nome do TJMS. Ainda vão usar a palavra os novos desembargadores e o presidente da mais alta Corte de Justiça de MS, Des. Carlos Eduardo Contar.
Desembargadores
Alexandre Lima Raslan é formado em Direito pela Faculdade Unidas Católicas de MT (antiga Fucmat), em Campo Grande. É mestre em Direito das Relações Sociais (Direitos Difusos) pela PUC-SP; doutor em Função Social do Direito pela Fadisp (Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo); especialista em Direito Civil (Direitos Difusos) pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Ingressou no Ministério Público em setembro de 1995. Foi promotor de justiça em Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Maracaju. Na Capital, foi titular da 34ª Promotoria de Justiça, na defesa do meio ambiente, de 2001 a 2016.
Foi membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, na Comissão do Sistema Prisional e na Assessoria da Presidência. Foi coordenador pedagógico e é professor da Faculdade de Direito do Insted (Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano).
Jaceguara Dantas da Silva ingressou no Ministério Público em 1992. Antes de ser nomeada para o TJMS era procuradora titular da 1ª Procuradoria de Justiça Criminal e diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público de MS.
Foi Membro do Conselho Superior do MPMS nos biênios 2017/2018 e 2019/2020; e titular da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos na Capital. É doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP e mestre em Direito do Estado pela PUC/SP.
É especialista em Direito Civil, com concentração em Direitos Difusos e Coletivos, pela UFMS (Universidade Federal de MS), e autora do livro “Ministério Público e Violência Contra a Mulher: Do Fator Gênero ao Étnico-Racial”, publicado em 2018, pela editora Lumen Juris.
Luiz Antonio Cavassa de Almeida é natural de Corumbá e ingressou na magistratura em dezembro de 1996, na 1ª circunscrição. Em novembro de 1998 foi promovido para a comarca de Eldorado e, no mês seguinte, uma nova promoção o levou para Costa Rica. Por remoção, em setembro de 1999 passou a atuar na 2ª Vara de Miranda.
Foi diretor do Foro nas comarcas por onde passou e, em abril de 2002, foi promovido a juiz auxiliar da Capital. No biênio 2005/2006 foi juiz auxiliar da Presidência do TJMS. Em outubro de 2007, assumiu a 4ª Vara de Família. Foi diretor do Foro de Campo Grande. Presidiu a Amamsul no biênio 2007/2008.
Com assessoria
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.