A senadora (PSL) afirmou na tarde deste sábado (22) em agenda em Piraputanga, a 119 km de Campo Grande, que a deputada federal (PSDB) será candidata ao Governo em Mato Grosso do Sul, caso aceite o convite para se filiar ao União Brasil, partido resultante da fusão entre o PSL de Soraya e o DEM. A informação foi passada pela assessoria da senadora em Brasília.

Soraya deve ser uma das principais lideranças do novo partido em MS, tanto mais agora com a eminência da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do DEM, outro braço do União Brasil, se filiar ao PP.  Ainda conforme assessoria, a deputada Rose terá liberdade para escolher outros cargos que lhe interessem, dando a entender que a deputada teria grande espaço no União.

Por outro lado, o apoia Rose desde, pelo menos, 2019 e tentou a filiação da parlamentar, mas ao que tudo indica e conforme adiantado pelo próprio presidente estadual do partido, Sérgio Murilo, a parlamentar deve mesmo ir para o União Brasil. Questionada sobre a data em que definirá a qual legenda deve se filiar, a deputada disse que até o fim deste mês.