Senado aprova ex-comandante do CMO em MS como ministro do STM

Indicação do ex-comandante já havia parecer positivo da CCJ
| 11/05/2022
- 19:14
ex-comandante lourival
Lourival destacou conhecimento militar durante a sabatina. Foto: Pedro França | Senado.

Em plenário desta quarta-feira (11), o Senado aprovou a indicação do general de Exército Lourival Carvalho Silva, 63 anos, para ministro do STM (Superior Tribunal Militar). Ele já foi comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), em Mato Grosso do Sul.

Foram 37 votos a favor da indicação e apenas três contrários, além de uma abstenção. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do já havia aprovado a indicação do general nesta manhã.

Lourival deverá assumir a vaga de Luis Carlos Gomes Mattos, atual ministro do STM. O ex-comandante é bacharel em ciências militares pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

Ex-comandante

Atualmente é chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército e durante a sabatina destacou a experiência adquirida nos diversos postos do Exército. “Esta missão é bastante facilitada pelas experiências acumuladas em quase cinco décadas de dedicação ao Exército e ao Brasil”, disse.

Quando comandava o CMO em MS, Lourival leu um texto de Fernando Azevedo e Silva, que era o ministro da Defesa. O discurso defendia o golpe de 1964 como um “clamor da população” por estabilidade.

Veja também

Evento será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande

Últimas notícias