CCJ aprova indicação do ex-comandante do CMO em MS para ministro do STM

O ex-comandante, Lourival Carvalho Silva, é general do Exército
| 11/05/2022
- 13:56
ex-comandante lourival
Lourival destacou conhecimento militar durante a sabatina. Foto: Pedro França | Senado.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do aprovou a indicação do general de Exército Lourival Carvalho Silva, 63 anos, para ministro do STM (Superior Tribunal Militar). Ele já foi comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), em .

O nome dele foi aprovado nesta quarta-feira (11), com 19 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora, a matéria segue para o Plenário do Senado.

Lourival deverá assumir a vaga de Luis Carlos Gomes Mattos, atual ministro do STM. O ex-comandante é bacharel em ciências militares pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

Atualmente é chefe do Departamento-geral do Pessoal do Exército e durante a sabatina destacou a experiência adquirida nos diversos postos do Exército. “Esta missão é bastante facilitada pelas experiências acumuladas em quase cinco décadas de dedicação ao Exército e ao Brasil”, disse.

Ex-comandante

Quando comandava o CMO em MS, Lourival leu um texto de Fernando Azevedo e Silva, que era o ministro da Defesa. O discurso defendia o golpe de 1964 como um “clamor da população” por estabilidade.

Veja também

Equipamentos e implementos foram adquiridos com recursos de emendas federais

Últimas notícias