Segue à sanção projeto de lei para incluir Associação de Pais e Mestres nas escolas de MS

Projeto de lei aumenta participação da APM nas escolas estaduais de MS
| 11/05/2022
- 11:32
Deputados aprovaram projeto de lei por unanimidade
Deputados aprovaram projeto de lei por unanimidade - Reprodução

Vai à sanção do Governo de Mato Grosso do Sul, de lei que permite incluir na lei estadual 5466/2019, a permissão para aumentar a participação da APM (Associação de Pais e Mestres) nas escolas estaduais.

A votação aconteceu nesta quarta-feira (11) em segunda discussão e o projeto foi aprovado por unanimidade. Segundo o texto da proposição, o projeto dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino e Aprendizagem, e o processo de seleção dos dirigentes escolares e dos membros do Colegiado Escolar nas escolas públicas estaduais. O objetivo é aumentar a participação da APM para, assim, estimular a prática de esporte nas escolas.

Conforme o projeto de lei, a (Fundação de Desporto e Lazer), em ação conjunta com a SED-MS (Secretaria de Estado de Educação), realiza o Programa MS Desporto Escolar, e tem mostrado sua efetividade na formação e especialização do atleta desportivo, estando presente em quase 300 escolas.

A Fundesporte pretende universalizar o programa em todas as escolas da rede estadual de ensino para alcançar todos os municípios do Estado. Com a ampliação, a implantação do Clube Escolar pode ocorrer mediante a alteração dos estatutos das APMs.

Ainda conforme o projeto de lei, com a denominação Clube Escolar-APM seguido do nome da escola, funcionarão também como clube desportivo, podendo filiar-se ao Sistema Desportivo Estadual, vinculado às Federações Esportivas.

Veja também

Além da entrega dos condomínios, o evento também seria parte da agenda pública do presidente Jair Bolsonaro, que não confirmou a sua vinda ao MS

Últimas notícias