Segue à sanção projeto de lei para incluir Associação de Pais e Mestres nas escolas de MS

Projeto de lei aumenta participação da APM nas escolas estaduais de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputados aprovaram projeto de lei por unanimidade
Deputados aprovaram projeto de lei por unanimidade – Reprodução

Vai à sanção do Governo de Mato Grosso do Sul, projeto de lei que permite incluir na lei estadual 5466/2019, a permissão para aumentar a participação da APM (Associação de Pais e Mestres) nas escolas estaduais.

A votação aconteceu nesta quarta-feira (11) em segunda discussão e o projeto foi aprovado por unanimidade. Segundo o texto da proposição, o projeto dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino e Aprendizagem, e o processo de seleção dos dirigentes escolares e dos membros do Colegiado Escolar nas escolas públicas estaduais. O objetivo é aumentar a participação da APM para, assim, estimular a prática de esporte nas escolas.

Conforme o projeto de lei, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), em ação conjunta com a SED-MS (Secretaria de Estado de Educação), realiza o Programa MS Desporto Escolar, e tem mostrado sua efetividade na formação e especialização do atleta desportivo, estando presente em quase 300 escolas.

A Fundesporte pretende universalizar o programa em todas as escolas da rede estadual de ensino para alcançar todos os municípios do Estado. Com a ampliação, a implantação do Clube Escolar pode ocorrer mediante a alteração dos estatutos das APMs.

Ainda conforme o projeto de lei, com a denominação Clube Escolar-APM seguido do nome da escola, funcionarão também como clube desportivo, podendo filiar-se ao Sistema Desportivo Estadual, vinculado às Federações Esportivas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições