Secretário ‘omisso’ deixou salário de 6 mil servidores abaixo do mínimo, diz vereador

Em maio deste ano, a prefeitura teria pedido um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Valdir Gomes vai apresentar novo projeto com pedido de reajuste (Arquivo)

O vereador Valdir Gomes (PSD) afirmou nesta terça-feira (18) que vai apresentar novo projeto para reajustar os salários de mais de 6 mil servidores municipais que ganham abaixo de um salário mínimo em Campo Grande.

Segundo o parlamentar, com uma nova secretária, será possível apresentar o projeto. Agora, a esperança da Casa é que ele tramite. “É uma secretária que é servidora de carreira. Está por dentro da situação dos servidores. Ao contrário do secretário omisso que tínhamos”, criticou.

Em maio deste ano, Valdir chegou a se reunir com o secretário de Gestão do município, Agenor Mattiello. Na ocasião, a prefeitura teria pedido um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta, no entanto, o prazo expirou e ainda seguiu sem uma solução.

Na época, Valdir reforçou que a preocupação quanto ao patamar salarial e em relação à aposentadoria a qual terão direito no futuro.

Secretariado

Na semana passada, Agenor Mattiello foi exonerado e assumiu a Secretaria Municipal de Gestão a servidora de carreira Maria das Graças de Macedo.

No início do mês, Adriane Lopes (Patriota) anunciou aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura. A conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz, ficaria no cargo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula