A Secretaria de Gestão de deve apresentar uma proposta sobre para cerca de 8 mil servidores que ganham menos de um salário mínimo, em 30 dias. A informação foi repassada para o vereador Valdir Gomes (PSD), segundo o próprio, em reunião feita na manhã desta quarta-feira (25).

“Pedimos uma solução, nem que seja escalonado [o reajuste]”, afirmou o parlamentar enquanto participa da primeira sessão do ano da Comunitária, na Vila Nasser.

Presidente da comissão aberta na Casa de Leis para discutir o assunto com a Prefeitura de Campo Grande, o vereador reforça que a preocupação quanto ao patamar salarial é em relação à aposentadoria a qual terão direito no futuro.

“Não houve uma correção de uns cinco anos para cá”, disse Valdir Gomes, em entrevista ao Jornal Midiamax na terça-feira (24).

Servidores

Ele disse que, entre os servidores afetados na hora de se aposentar, estão merendeiras, zeladores e outras funções. A comissão criada na Câmara Municipal pede também um estudo para regularizar a situação trabalhista.

O secretário de Gestão do município, Agenor Mattiello, foi procurado também para comentar a reunião, mas não respondeu até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestação.