Reunião entre Riedel, Reinaldo e Lula é adiada e não tem nova previsão de data

Encontro seria nesta quarta-feira (7) em Brasília, mas foi adiado a pedido de Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja em coletiva (Henrique Arakaki, Midiamax)

A reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o eleito, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, e o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), marcada para esta quarta-feira (7), em Brasília, foi adiada.

Conforme Reinaldo, o adiamento atende a um pedido de Lula. “O governador Ibaneis Rocha, presidente do Fórum dos Governadores, está vendo a próxima data”, disse durante coletiva.

Ainda segundo o governador, algumas agendas devem ser cumpridas antes de 2023. “Agenda que envolve a transição do atual governo para o governo que vai assumir em 1º de janeiro. Quando as agendas forem agendadas, terá a presença dos governadores e dos eleitos para ter uma unicidade de pensamentos”.

Perdas do ICMS

Riedel, que assumirá o Mato Grosso do Sul no próximo ano, adiantou em entrevista nacional que defende a materialização da compensação das perdas do ICMS.

De acordo com o governador eleito, por exemplo, a compensação deve ser via redução do pagamento da dívida e olhando as perdas por itens, e não a partir do recolhimento geral.

Conteúdos relacionados

candidatos união