A federação -Rede lançou, neste domingo (24), a chapa com as candidaturas que irão disputar os cargos de governador e vice de Mato Grosso do Sul e cadeiras no Senado, Federal e Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Adonis Marcos e Ilmo Candido de Oliveira foram oficializados como candidatos a governador e vice-governador do Estado.

A convenção da federação PSOL-Rede, que pela primeira vez se unem para disputa estadual, aconteceu na Câmara Municipal de e reuniu cerca de 300 pessoas. Além de filiados e apoiadores, lideranças indígenas e simpatizantes das siglas também participaram do ato.

Candidato ao Governo do Estado pela federação, Adonis Marcos substituiu Luhhara Arguelho, que desistiu da disputa, no último dia 7 de julho, para se candidatar a cargo de deputada federal.

Ao Jornal Midiamax, Adonis, que é bacharel em Direito, afirmou que a parceria entre as duas siglas Rede e PSOL é o ponto forte da candidatura. Adonis busca transformar o Estado em centro distribuidor da e não só um corredor comercial.

“O Estado precisa desenvolver as pessoas. Temos que deixar de lado a política velha para apostar em novos governantes”, disse o candidato, que destaca o emprego, renda e reforma agrária como pontos principais de trabalho durante a campanha.

Candidato a vice na chapa, Ilmo Candido de Oliveira agradeceu o convite para integrar a candidatura conjunta e afirma que Adonis representará os ideais dos dois partidos na disputa. “Obrigada pela confiança”, disse durante breve discurso.

tatiana ujacow
Tatiana Ujacow é vice-presidente da federação Rede-PSOL (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

Federação PSOL-Rede

Presidente da federação PSOL-Rede, Eidson Brito afirma que apesar de ideais diferentes em alguns aspectos, os dois partidos defendem a mesma ideia política e a intenção é que as duas legendas se fortaleçam.

“Essa é a primeira vez que os partidos se juntam, a organização dessa estrutura de candidatos começou há 1 ano. Estamos confiantes que conseguiremos espaço, nossa principal aposta é que tenhamos um deputado estadual eleito”, disse.

Vice-presidente da federação, Tatiana Ujacow também analisa que a chapa composta pelos dois partidos está forte para a disputa nas urnas. “Nossa chapa está bem estruturada e completa. Estamos dando destaque para candidatos da Capital e também do interior”, afirmou a liderança da Rede.

Além dos candidatos, entre as lideranças dos dois partidos participaram da convenção João Alfredo Danieze, prefeito de pelo PSOL, Márgila Amaral, presidente do PSOL estadual, Francisvaldo Mendes da executiva nacional do PSOL, Gilson Galdino, da Rede, André Luis, vereador em Campo Grande pela Rede, Lucien Rezende e Franklin Schmalz.

(Divulgação)

Confira a lista com todos os candidatos da PSOL-Rede em MS

Governador
Adonis Marcos de Souza

Vice-governador
Ilmo Candido de Oliveira

Senador
Anizio Leite Tocchio Júnior
1º Suplente de Senador
Marcio Alves Benites
2º Suplente de Senador

Deputado Estadual

Fagner Lira Bizerra (PSOL)

Nome: Valéria França Silva (PSOL)

Nome: Vastir Eloy Amado (PSOL)

Nome: Dirce Brito (PSOL)

Nome: Ademir Emídio Pedro (PSOL)

Nome: Alverino Batista Lemos (PSOL)

Nome: Elizio de Arruda Filho (PSOL)

Lucas Gabriel de Sousa Queiroz Batista (PSOL)

Nome: Osvaldina Maria de Freitas (PSOL)

Nome: Rosaniz Martins Pontes (PSOL)

Nome: Silvanete de Brito (PSOL)

Nome: Vereador Professor André (REDE)

Nome: Eidson Ferreira Brito (REDE)

Nome: Arthur (REDE)

Nome: Everson (REDE)

Nome: Ezequias (REDE)

Nome: Jefinho (REDE)

Nome: Eva (REDE)

Nome: Samella (REDE)

Nome: Aurimar (REDE)

Deputado Federal

Fernando Faria Carvalho (PSOL)

Franklin Schmalz da Rosa (PSOL)

Luhaara Arguelho (PSOL)

Dona Val do Coletivo Agrário (PSOL)

Neguinho do Farizeu (PSOL)

Adauto Souto ADV (REDE)

Lya Santos (REDE)

Brayan (REDE)