Nesta quinta-feira (7), Luhhara Arguelho (Psol) anunciou a saída da corrida eleitoral ao Governo de Mato Grosso do Sul. Luhhara segue como pré-candidata a pela legenda, que deve definir novos nomes para a pré-candidatura a governador.

“A Luhhara quer ajudar o partido a bater as cláusulas de barreira, que essa eleição de 2022 é uma eleição mais difícil do que a de 2018, as cláusulas de barreira são maiores. E ela quer ajudar o Psol nessa questão”, afirmou assessoria da pré-candidata.

Em carta de manifesto, a pré-candidata agradeceu “a confiança depositada no meu nome para ser a pré-candidata escolhida no primeiro momento ao Governo do meu estado”. Ainda no Partido Socialismo e Liberdade, Luhhara disse que está “no Partido certo no momento certo” e destacou a federação firmada entre o Psol e a Rede.

A pré-candidata a deputada federal disse que a federação tem “compromisso de reconstruir o nosso Brasil com presidente”. Na carta de retirada do nome ao , Luhhara ressaltou que não desistiu do cargo, “só vou cumprir outra tarefa que é ser a sua candidata ao Parlamento como Deputada Federal”.

Por fim, Luhhara agradeceu às mulheres que já haviam declarado voto e apoio à candidatura ao Governo de MS e desejou que o apoio siga na pré-candidatura à Câmara dos Deputados.

Psol discute novos nomes

Ao Jornal Midiamax, a presidente do Psol, Margila Leal, disse que a decisão de sair da corrida eleitoral ao Governo de MS foi de Luhhara. Assim, o partido deve definir um novo nome para majoritária ainda nesta quinta-feira (7).

Nesta tarde, o partido deve votar entre os nomes para definir pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal.