PSTU não terá candidatos em MS pela terceira eleição consecutiva e foca em apoiar nome à Presidência
Adepto ao movimento da esquerda revolucionária, partido cogita levantar bandeira do voto nulo no MS
Graziella Almeida –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com as convenções partidárias se aproximando, o diretório do PSTU no Mato Grosso do Sul decidiu não disputar as eleições pelo terceiro biênio consecutivo. A informação foi dada pelo membro da executiva e foca em concentrar apoio à pré-candidata à presidência, Vera Lúcia.
Conforme a Cleia Montezano, membro da executiva estadual do PSTU, a sigla optou por não lançar candidatos este ano em razão do fortalecimento da pré-candidatura de Vera.
“Fizemos uma extensa avaliação de conjunturas internacional, nacional, regional e local e entendemos que é necessário o fortalecimento de nosso programa revolucionário para o Brasil por meio da campanha da nossa pré candidata a presidência do país. Portanto, priorizaremos a candidatura majoritária à presidência, oportunidade em que serão tambem denunciados problemas específicos regionais, como a necessidade de luta contra o agronegócio e o genocídio indígena, entre outros”, disse Cleia.
Questionada pelo Jornal Midiamax se o partido sofre com a evasão de filiados, Cleia afirmou que o diretório tem nomes fortes que possam concorrer aos cargos no Estado, mas segue com orientação do diretório nacional.
“Não é o motivo de não termos nomes, pois nós temos companheiros que possam nos representar no Estado, mas em nossa organização a maioria decide e a direção aplica a política tirada por essa maioria. Então seguimos observando nossos princípios programáticos”, destacou.
Desde 2016
Nas eleições deste ano, o PSTU em Mato Grosso do Sul não terá candidatos nem ao governo estadual, Senado Federal, deputado estadual ou federal. Uma plenária foi realizada no último 10 de março e a direção do partido decidiu não lançar candidatos na majoritária para governador.
Além disso, a legenda não vai ter candidatos nas eleições proporcionais, que englobam deputado estadual, federal e Senado. O partido de esquerda participou das eleições municipais em 2016, com Suél candidato a prefeito de Campo Grande. Ele teve 0,31% dos votos. Em 2018, o PSTU também não lançou candidatos na eleição majoritária nem na proporcional, conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Comissão fundiária visita fazendas ocupadas por indígenas em Douradina
As ações de reintegração de posse foram propostas após os três locais serem ocupados por indígenas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.