Nas eleições deste ano, o em não terá candidatos nem ao governo estadual, Senado Federal, deputado estadual ou federal. Uma plenária foi realizada no último 10 de março e a direção do partido decidiu não lançar candidatos na majoritária para governador. 

Além disso, a legenda não vai ter candidatos nas eleições proporcionais, que englobam deputado estadual, federal e Senado. Porém, conforme informado por Suél Ferranti, presidente estadual do PSTU, a nível nacional, eles devem apresentar o nome de Vera Lúcia como pré-candidata a presidente. 

Segundo Suél, o nome de Vera será apresentado para a classe trabalhadora de Mato Grosso do Sul. “Ela é a alternativa via Polo Socialista e Revolucionário”.

O nome de Vera já foi homologado. “Neste sentido, estamos ponderando que casa o jornal queria realizar quaisquer pesquisas de Ordem Nacional, para incluir a candidata do PSTU”.

O partido de esquerda participou das eleições municipais em 2016, com Suél candidato a prefeito de . Ele teve 0,31% dos votos. Em 2018, o PSTU também não lançou candidatos na eleição majoritária nem na proporcional, conforme o (Tribunal Regional Eleitoral).