Primeira prefeita eleita de Campo Grande, Adriane Lopes toma posse nesta segunda

Prefeita Adriane Lopes assume Campo Grande até 2024
| 04/04/2022
- 07:25
Primeira prefeita eleita de Campo Grande, Adriane Lopes toma posse nesta segunda
Prefeita Adriane Lopes ficará no comando de Campo Grande até 2024. - (Foto: Geronimo Interlandi, PMCG, Arquivo)

Prefeita Adriane Lopes (Patriota) toma posse no cargo nesta segunda-feira (4), em cerimônia na de Campo Grande, a partir das 10h.

O é rito e será conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão (PSB).

Marquinhos Trad (PSD) repassou na sexta-feira (1º) o comando da cidade para Adriane Lopes, para se desvincular do Paço Municipal e disputar as eleições de Governador de Mato Grosso do Sul.

Naquela noite, ao lado da sua vice, Adriane Lopes — que assume a prefeitura — Marquinhos declarou que a comunicação atende à decisão eleitoral e que está ‘sendo difícil’ para ele, mas está ‘em paz’.

Prefeita Adriane Lopes

Vice-prefeita desde o primeiro mandato do ex-prefeito, Adriane Lopes é a primeira mulher eleita democraticamente a assumir o comando de Campo Grande. Ela permanece no cargo até dezembro de 2024. Antes dela, somente Nely Bacha, que era vereadora, já havia assumido a administração municipal. No entanto, ela foi nomeada para o cargo, e não eleita como Adriane na chapa com Marquinhos.

Veja também

Tatuagem Para homenagear os filhos, o deputado estadual Pedro Kemp tatuou uma imagem dos dois...

Últimas notícias