A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai emendar o feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, na quarta-feira, até o dia 3 de maio, sexta-feira. Já na Câmara de Campo Grande, não haverá ponto facultativo.

Segundo o primeiro secretário da Alems, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), a Casa não terá expediente nos dias 1º, 2 e 3 de maio.

Presidente da Câmara, o vereador Carlão (PSB) afirmou que a Casa não terá expediente somente no dia 1º, dia do feriado, retornando na quinta-feira (2) com a sessão legislativa.

Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa celebrada anualmente no 1º de maio. Essa data é fortemente associada ao histórico de luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Sua origem remonta a uma greve realizada em Chicago, no final do século XIX.

No entanto, a data passou a ser celebrada, pela primeira vez, em 1919, na França. No Brasil, a data começou a ganhar força no começo do século XX, sendo oficializada como feriado nacional durante o governo de Artur Bernardes. Em virtude da lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002, a data ainda é feriado nacional no Brasil.