A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriota), exonerou os servidores comissionados da Capital, mas abriu exceção para alguns cargos, como secretário adjunto, controlador geral adjunto, entre outros. A publicação de exoneração foi divulgada em uma edição extra do Diogrande desta sexta-feira (30).

Segundo o documento, a Chefe do Executivo exonera os ocupantes de cargos em comissão de direção, chefia e de Assessoramento. A ação começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023.

Ainda conforme o Diogrande, a Prefeita abre exceção para os cargos de secretário adjunto, controlador-geral adjunto, diretor-Adjunto, diretor Executivo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, diretor-geral da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, diretor e diretor-adjunto escolar, Secretário de Escola, servidores das unidades da Superintendência de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com o documento assinado pela Prefeita e pela Secretária Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, servidores em licença médica e as servidoras gestantes também não foram exoneradas.