Superintendente na Semed assume vaga de secretária que sai para disputar eleições 2022

Para as eleições 2022, ao menos dois secretários devem deixar pastas, além do prefeito Marquinhos Trad

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira; mudanças com foco nas eleições 2022 começam a ser anunciadas.

Atualmente superintendente na Semed (Secretaria Municipal de Educação), segundo consta no Portal da Transparência, Alelis Izabel de Oliveira Gomes deve assumir o lugar da secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes. Ela deve deixar o cargo até sábado (2) para disputar as eleições 2022.

A informação sobre o novo nome foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que está na Câmara Municipal de Campo Grande para apresentação do Programa Avançar, nesta quarta-feira (30).

Alelis é, além de superintendente, presidente do Conselho Municipal de Educação, professora graduada em Pedagogia e História, com especialização em Metodologia do Ensino e Metodologia do Ensino Superior. Entre 2006 e 2010, foi secretária-adjunta de Educação e diretora de escola.

Além da secretária de Educação, também está prevista a saída do secretário da Sefin (Secretaria de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, para disputa no pleito eleitoral deste ano. Marquinhos deve renunciar ao cargo até dia 2 e, em seu caso, a pretensão é pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Eleições 2022

Secretários, não só de Campo Grande, além dos chefes de Executivos, têm até 2 de abril para se desvincularem ou renunciarem os cargos para poder disputar as eleições 2022. São seis meses antes dos eleitores irem às urnas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições