Atualmente superintendente na (Secretaria Municipal de Educação), segundo consta no Portal da Transparência, Alelis Izabel de Oliveira Gomes deve assumir o lugar da secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes. Ela deve deixar o cargo até sábado (2) para disputar as eleições 2022.

A informação sobre o novo nome foi confirmada pelo prefeito Trad (PSD), que está na Câmara Municipal de para apresentação do Programa Avançar, nesta quarta-feira (30).

Alelis é, além de superintendente, presidente do Conselho Municipal de Educação, graduada em Pedagogia e História, com especialização em Metodologia do Ensino e Metodologia do Ensino Superior. Entre 2006 e 2010, foi secretária-adjunta de Educação e diretora de escola.

Além da secretária de Educação, também está prevista a saída do secretário da Sefin (Secretaria de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, para disputa no pleito eleitoral deste ano. Marquinhos deve renunciar ao cargo até dia 2 e, em seu caso, a pretensão é pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Eleições 2022

Secretários, não só de Campo Grande, além dos chefes de Executivos, têm até 2 de abril para se desvincularem ou renunciarem os cargos para poder disputar as eleições 2022. São seis meses antes dos eleitores irem às urnas.