No comitê de Eduardo Riedel, apoiadores comemoram vitória e aguardam eleito
Os apoiadores receberam ao vivo a informação do resultado às 17h20, quando ficou definido pelo TRE-MS que o tucano estava matematicamente eleito
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durou pouco mais de 1h30 a espera para os apoiadores de Eduardo Riedel (PSDB) esperarem para comemorar a vitória do candidato neste domingo (30), 2º turno de eleições em Mato Grosso do Sul. Os apoiadores receberam ao vivo a informação do resultado às 17h20, quando ficou definido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que o tucano estava matematicamente eleito.
Os apoiadores estão na sede do comitê, que fica na Avenida Ceará, em Campo Grande, aguardando o candidato. No entanto, antes do resultado, a assessoria divulgou que Riedel falará à imprensa após a apuração do reultado das eleições na sede do TRE-MS, o que deve acontecer até às 18h.
TRE-MS
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi o primeiro a finalizar a contagem dos votos no Brasil, com o candidato Eduardo Riedel (PSDB) matematicamente eleito no 2º turno neste domingo (30), às 17h20.
A contagem dos votos ainda continua, mas o resultado foi dado neste horário porque matematicamente o segundo colocado, Capitão Contar (PRTB), não tem mais como passar os votos de Riedel.
Riedel tem, até o momento, 56,51% dos votos, 759.362, contra 43,49%, 583.815 dos votos de Contar. São 1.463.812 votos até o momento, 92,96% das urnas apuradas.
Eleições
No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.
O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.
Contar decidiu ir somente no último debate, confiante nos resultados de pesquisa que o apontavam na liderança pela corrida ao Governo do Estado. Contar teve, ainda, apoio dos candidatos André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil).
Ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel foi lançado candidato a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022 pelo PSDB. Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Nunca concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado.
Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Foi vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.