Negativo para democracia, diz Giselle Marques sobre ausência de Capitão Contar no Debate Midiamax

Candidato do PRTB avisou que faltaria duas horas antes do debate

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Capitão Contar
Candidata Giselle Marques durante Debate Midiamax no primeiro turno. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Candidata do PT ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, a advogada Giselle Marques criticou a ausência de Capitão Contar (PRTB) no Debate Midiamax. Ele disputa o segundo turno contra Eduardo Riedel (PSDB).

Contar avisou menos de duas horas antes do debate que não participaria. O Jornal Midiamax manteve a transmissão com Riedel na noite de segunda-feira (17).

“Avalio a ausência do candidato como bastante negativa para a democracia, a qual pressupõe diálogo e debate de ideias”, disse a petista.

Giselle opinou que o eleitor fica sem poder avaliar as propostas dos dois candidatos. “Saem prejudicados os eleitores que poderiam usufruir deste momento para conhecer melhor a proposta de cada concorrente ao Governo do Estado”, concluiu.

Capitão Contar falta e Debate Midiamax vai ao ar apenas com Eduardo Riedel

O Debate Midiamax do 2º turno foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel, em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Sem perguntas do adversário, o modelo do debate favoreceu ao candidato tucano, que teve como temas sorteados para conversar com o eleitor Emprego, Segurança Pública e Economia.

O Debate Midiamax bateu o recorde do primeiro turno. No YouTube, a live de quase 50 minutos alcançou 12.146 telespectadores simultâneos, enquanto a mesma transmissão no Facebook ultrapassou os 8,7 mil acessos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula