Candidata do PT ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, a advogada Giselle Marques criticou a ausência de Capitão Contar (PRTB) no Debate Midiamax. Ele disputa o segundo turno contra (PSDB).

Contar avisou menos de duas horas antes do debate que não participaria. O Jornal Midiamax manteve a transmissão com Riedel na noite de segunda-feira (17).

“Avalio a ausência do candidato como bastante negativa para a democracia, a qual pressupõe diálogo e debate de ideias”, disse a petista.

Giselle opinou que o eleitor fica sem poder avaliar as propostas dos dois candidatos. “Saem prejudicados os eleitores que poderiam usufruir deste momento para conhecer melhor a proposta de cada concorrente ao Governo do Estado”, concluiu.

Capitão Contar falta e Debate Midiamax vai ao ar apenas com Eduardo Riedel

O Debate Midiamax do 2º turno foi marcado pelas propostas do candidato tucano Eduardo Riedel, em sabatina tranquila após a desistência do adversário, o candidato Capitão Contar (PRTB).

Sem perguntas do adversário, o modelo do debate favoreceu ao candidato tucano, que teve como temas sorteados para conversar com o eleitor Emprego, e Economia.

O Debate Midiamax bateu o recorde do primeiro turno. No YouTube, a live de quase 50 minutos alcançou 12.146 telespectadores simultâneos, enquanto a mesma transmissão no ultrapassou os 8,7 mil acessos.