O assunto é especulado desde 2021 e o próprio chefe do Executivo municipal já falava em ‘avaliar’ a possibilidade, indicando que disputaria as eleições de 2022 para governador de Mato Grosso do Sul. O presidente nacional do , Gilberto Kassab, também o coloca como pré-candidato.

“No dia 2 [de abril] não é só aniversario do presidente, mas nós estaremos aqui, eu e você [Adriane], entregando com a permissão do povo de a condução administrativa, para que você possa, juntamente com essa harmonia que construímos, dar sequência ao nosso programa de governo”. A data citada é o prazo limite, que são seis meses antes das eleições, para afastamento do Executivo municipal, em caso de decisão pela disputa.

Ainda em seu discurso, comentou que, em abril, ‘alguns chegam, outros saem’ e, desta forma, se ‘desenha o ano de 2022’ e que, se fosse de revezamento, passaria o ‘bastão’ para a vice-prefeita. Possíveis candidatos a vice-governador de sua chapa ainda não são citados ou comentados. Até então, Marquinhos dizia que estava focado na administração de Campo Grande e que, somente no começo deste ano, falaria sobre o assunto.