Durante evento do PSD no Rio de Janeiro, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, anunciou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como nome para disputa pelo Governo de em 2022. 

“Está sendo hoje, o prefeito Marquinhos Trad, um dos mais bem avaliados do País e será nosso candidato a governador do Mato Grosso do Sul”, disse o dirigente em reunião com a cúpula da legenda, que aconteceu no sábado (23). 

Hoje, o PSD tem 35 deputados e a segunda maior bancada de senadores do Brasil, com 12 representantes. Pretende lançar candidato a presidente da República e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deve entrar no partido em evento na quarta-feira (27), é o principal nome.

Ainda sobre Marquinhos pré-candidato, Kassab disse que “Campo Grande é outra”. “Ele tem uma capacidade de agregar, de unir forças para mudar a realidade das pessoas. Hoje, a Capital se destaca nacionalmente porque ele é um prefeito presente, que enfrenta os desafios, que não foge à luta e trabalha dia e noite para melhorar sua cidade. Chegou a hora de ampliar este trabalho e de levar ainda mais desenvolvimento a Mato Grosso do Sul”.

Também citado pelo presidente do PSD em MS, senador , o prefeito disse anteriormente que o foco atual é Campo Grande, mas que está rezando para definir os planos para o próximo ano, não descartando a possibilidade de disputa.

O próximo passo do PSD de olho nas eleições de 2022 é promover eventos nos estados e capitais administrados pelo partido no País. A lista inclui Mato Grosso do Sul, e Paraná. Representando o PSD do Estado, participaram do encontro, o senador Nelsinho Trad e o presidente do PSD municipal, Antônio Cézar Lacerda Alves.