Um menino de 4 anos morreu nesta quinta-feira (6), depois de tomar remédio controlado do pai, em Campo Grande. A criança estava internada no Hospital Universitário. O caso será investigado.
Informações preliminares obtidas pelo Midiamax são de que o menino havia ingerido grande quantidade de remédios controlados do pai e passado mal. A criança teria ficado internada por cerca de 1 semana no hospital, mas não resistiu e morreu.
Não há informação sobre o tipo de medicamento que o menino ingeriu. O fato teria sido um acidente. O Jornal Midiamax entrou em contato com o hospital, que em nota disse não compartilhar informações de pacientes. Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian(Humap-UFMS/Ebserh) pautada/o pelo Código de Ética e Conduta da Ebserh e pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), não compartilha boletins sobre estado de saúde ou informações de pacientes.
Todas as informações sobre o atendimento e a conduta terapêutica são discutidos pelas equipes de atenção à saúde e comunicadas exclusivamente ao paciente ou ao familiar responsável.”
O caso deverá ser investigado pela polícia.
(Matéria editada às 8h52 para acréscimo de posicionamento do Hospital Universitário)
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.