Nos primeiros quatro meses deste ano, registrou 9.110 novos eleitores entre 16 e 17 anos. Os dados foram divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No total, são 16.806 eleitores de MS entre 16 e 17 anos aptos para votar nas . Vale lembrar que a participação desta faixa etária não é obrigatória, mas permitida pelo TSE.

O número total de eleitores menores de idade aptos para votar nestas eleições é menor do que o de 2020, se comparado ao mesmo período. Até o momento, MS tem menos 2,3 mil eleitores entre 16 e 17 anos do que nas últimas eleições gerais.

Até abril de 2020, o TSE contabilizou 19.188 eleitores menores de 18 anos. Apesar da redução de votantes desta faixa etária neste ano, o número ainda deve crescer.

Isto porque o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) — assim como os tribunais de outros estados — ainda está analisando os requerimentos de títulos feitos até 4 de maio. O prazo para cadastro antes do pleito de 2022 terminou nesta quarta-feira (4).

Cadastro para as eleições

Em Campo Grande, mais de 2,6 mil eleitores procuraram o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para atendimento nesta semana. Isto porque o prazo de regularização e emissão do título de eleitor terminou na última quarta-feira (4).

Conforme o , no último dia para regularização, 1.166 pessoas foram atendidas na Capital. Foram 1.046 no CAE (Centro de Atendimento ao Eleitor) e outras 120 no Cijus (Centro Integrado de Justiça – Campo Grande).