Ministros desembarcam em MS para participarem do Fórum de integração da Rota Biocêanica

Os ministros de Relações Exteriores e do Turismos desembarcaram e seguiram em comboio com destino a Assembleia Legislativa
| 25/05/2022
- 16:50
Ministros desembarcam em MS para participarem do Fórum de integração da Rota Biocêanica
foto: Marcos Ermínio

Dois Ministros desembarcaram em MS para participarem do Fórum de Integração da Rota Biocêanica, nesta quinta-feira (26), em Campo Grande. O MRE (Ministro das Relações Exteriores) e o MTur (Ministro do Turismo) integram as autoridades do evento com parlamentares vindos da Argentina, Chile e Paraguai.

O MRE Alberto Franco e Carlos Alberto Gomes MTur desembarcaram na base área da Capital e seguiram em comboio para a Legislativa. João Carlos Parkinson de Castro também integra a caravana ministerial, mas já estava cumprindo agendas pelo MS desde o início da semana.

O senador Nelson Trad Filho (PSD) e a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP) acompanharam os ministros no mesmo voo.

O Fórum

Chamado de “A Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, o Fórum vai discutir sobre a Rota Bioceânica, onde os dois maiores oceanos do planeta estarão ligados, na América do Sul, por um corredor que terá em Mato Grosso do Sul o seu epicentro.O Fórum será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, na quinta e sexta-feira (27). O evento é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e realizado pela Alems, em conjunto com o Governo do Estado, a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Veja também

Vereadores votaram parecer durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (05)

Últimas notícias