Marido de candidata de vice do PSD, Orro declara apoio a Capitão Contar no 2º turno em MS
Deputado estadual elogiou colega durante trabalhos da CPI da Energisa
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Felipe Orro – marido da candidata a vice-governadora pelo PSD, Viviane Orro – declarou nesta quarta-feira (5) apoio ao candidato do PRTB ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar. Ele não disputou a reeleição para atuar na campanha do candidato de seu partido, Marquinhos Trad, que acabou em 6º lugar no primeiro turno.
Orro lembrou da atuação junto a Contar na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, além de lamentar a derrota de alguns colegas, citando Paulo Duarte (PSB) e Herculano Borges (Republicanos).
“Tive a honra de conviver nessa Casa com um deputado, nosso relator da CPI da Energisa, um homem sério, correto e ético, que é o Capitão Contar. Eu o conheci de perto como pessoa, tem um coração grande e retidão na sua vida. Dado esse conhecimento, de seus valores, vou votar e acompanhar o Capitão Contar nesse segundo turno”, disse o deputado.
Contar não estava presente na sessão durante a fala de Orro. O parlamentar do PRTB terminou o primeiro turno como o mais votado, tendo obtido 26,71% dos votos válidos. Ele disputará a segunda volta da corrida pela Governadoria contra Eduardo Riedel (PSDB), que recebeu 25,16%.
Capitão Contar e Eduardo Riedel ainda aguardam apoio de adversários
Apenas um dos seis adversários de Contar e Riedel já declarou sua posição no segundo turno. Magno de Souza (PCO) anunciou que votará em branco.
André Puccinelli (MDB) ainda está debatendo quem deve endossar, assim como Rose Modesto (União) e Giselle Marques (PT). Adônis Marcos (PSOL) apenas descartou que não apoiará Contar.
Marquinhos Trad (PSD) limitou-se a apenas agradecer a votação em primeiro turno.
Notícias mais lidas agora
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
Últimas Notícias
Proibição de Bolsonaro ir à posse de Trump repercute na imprensa mundial
Ex-presidente está com o passaporte retido como medida cautelar da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
Mais um: segundo ônibus do Consórcio Guaicurus se envolve em acidente neste sábado
Dois ônibus do Consórcio Guaicurus se envolveram em acidentes na manhã deste sábado (18)
VÍDEO: Ônibus do Consórcio Guaicurus bate em poste e assusta moradores no Jardim Morenão
Moradores ficaram sem luz e equipe da Energisa está no local para restabelecer o fornecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.