Magno pergunta sobre políticas para periferias e Adonis diz que vai ‘zerar ICMS do gás’
Magno enfrentou André após comentário do candidato do MDB
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No último bloco de confronto direto dos candidatos no Debate Midiamax, Magno Souza (PCO) questionou Adonis Marcos (Psol) sobre políticas para periferias de Mato Grosso do Sul. O candidato do Psol afirmou que irá zerar o ICMS
Magno afirmou que a Polícia Militar não ‘está trabalhando como deveriam, que a aldeia está sem água’ e falou também sobre as dificuldades das favelas em MS. “Só quem está vivendo sabe”, disse ao questionar as soluções apresentadas por Adonis.
O candidato do Psol afirmou que uma das soluções é baixar o valor do gás de cozinha. “Nós precisamos cuidar de cozinha, temos que dar mais condições para as pessoas terem dignidade”, pontuou.
Citou a constituição, “jamais podemos permitir que pessoas sejam torturadas, sejam nas aldeias, nas periferias”, afirmou Adonis. O candidato ainda disse ser contra a corrupção e destacou ser contra o governo Bolsonaro, inclusive disse que a corrupção do atual governo é feito com “barras de ouro para comprar bíblia”.
André Puccinelli (MDB) comentou a questão e resposta, usando o tempo para relembrar algumas ações do seu governo para a comunidade indígena. Disse que fez 3 km de asfalto para aldeias de Dourados , entregou alimentos e furou poços.
O candidato emedebista entregou o próprio plano de governo para todos os concorrentes ao cargo de governador. “Incialmente e carinhosamente entreguei a todos os candidatos o nosso plano de trabalho”.
Magno enfrenta Puccinelli
Magno voltou a enfrentar Puccinelli questionando a situação atual de indígenas em MS. “Se fosse assim os indígenas não estariam carregando água de carroça, de bicicleta”, disse sobre os poços citados.
“Você fez um asfalto só, você deveria fazer um serviço melhor, porque tem várias partes. A aldeia de Dourados é muito grande, se fosse assim não teria indígena pedindo esmola nas ruas”, replicou Magno ao candidato do MDB.
Na tréplica, Adonis voltou a afirmar que irá zerar o ICMS do gás. Além disso, apontou que no plano de governo irá focar nas habitações e alimentação. “Vamos implementar os restaurantes populares em todas as cidades do nosso Estado”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Denunciante termina preso após ameaças e confusão no Jardim das Hortênsias
Segundo boletim de ocorrência, denunciante aparentava estar embriagado. Supostos agressores desacataram autoridades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.