Magno pergunta sobre políticas para periferias e Adonis diz que vai ‘zerar ICMS do gás’

Magno enfrentou André após comentário do candidato do MDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
magno
Foto: Nathalia Alcantra/ Midiamax.

No último bloco de confronto direto dos candidatos no Debate Midiamax, Magno Souza (PCO) questionou Adonis Marcos (Psol) sobre políticas para periferias de Mato Grosso do Sul. O candidato do Psol afirmou que irá zerar o ICMS

Magno afirmou que a Polícia Militar não ‘está trabalhando como deveriam, que a aldeia está sem água’ e falou também sobre as dificuldades das favelas em MS. “Só quem está vivendo sabe”, disse ao questionar as soluções apresentadas por Adonis.

O candidato do Psol afirmou que uma das soluções é baixar o valor do gás de cozinha. “Nós precisamos cuidar de cozinha, temos que dar mais condições para as pessoas terem dignidade”, pontuou.

Citou a constituição, “jamais podemos permitir que pessoas sejam torturadas, sejam nas aldeias, nas periferias”, afirmou Adonis. O candidato ainda disse ser contra a corrupção e destacou ser contra o governo Bolsonaro, inclusive disse que a corrupção do atual governo é feito com “barras de ouro para comprar bíblia”.

André Puccinelli (MDB) comentou a questão e resposta, usando o tempo para relembrar algumas ações do seu governo para a comunidade indígena. Disse que fez 3 km de asfalto para aldeias de Dourados , entregou alimentos e furou poços.

O candidato emedebista entregou o próprio plano de governo para todos os concorrentes ao cargo de governador. “Incialmente e carinhosamente entreguei a todos os candidatos o nosso plano de trabalho”.

Magno enfrenta Puccinelli

Magno voltou a enfrentar Puccinelli questionando a situação atual de indígenas em MS. “Se fosse assim os indígenas não estariam carregando água de carroça, de bicicleta”, disse sobre os poços citados.

“Você fez um asfalto só, você deveria fazer um serviço melhor, porque tem várias partes. A aldeia de Dourados é muito grande, se fosse assim não teria indígena pedindo esmola nas ruas”, replicou Magno ao candidato do MDB.

Na tréplica, Adonis voltou a afirmar que irá zerar o ICMS do gás. Além disso, apontou que no plano de governo irá focar nas habitações e alimentação. “Vamos implementar os restaurantes populares em todas as cidades do nosso Estado”, destacou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições