José Mauro Pinto Castro Filho, então secretário da Sesau (Secretaria Municipal Saúde), foi exonerado nesta sexta-feira (2). O decreto está como a pedido e confirma a informação que circulou ainda na noite de quinta-feira (1º).

A saída dele ocorre após diversas críticas por parte de vereadores na Câmara Municipal de , bem como da população. José Mauro foi escolhido pelo ex-prefeito Trad (PSD), em março de 2019. Na ocasião, ele assumiu o lugar do ex-secretário Marcelo Vilela.

Agora ex-secretário, é ortopedista e foi chefe do setor de Ortopedia da entre 2012 e 2014 e diretor clínico de 2014 a 2017 na mesma instituição de saúde.

Novo secretário

Ainda não houve a publicação do novo secretário. No entanto, a cogitação é em torno do vereador Sandro Benites (Patriota) para assumir o cargo. Ele é do mesmo partido da prefeita Adriane Lopes.

A reportagem tentou contato nesta manhã, mas não obteve retorno. Na terça-feira (30), por meio de sua assessoria, o parlamentar negou que assumiria como secretário de Saúde de Campo Grande.

Lista para novo titular

As vésperas da de José Mauro foi marcada também por uma lista, na Casa de Leis, com assinatura de vereadores em favor da nomeação do vereador Vitor Rocha, do PP.

Presidente do Legislativo, o vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), tinha explicado que o documento com as assinaturas seria encaminhado para a prefeita, indicando que a Casa vê o desgaste do atual secretário e que avalia que Victor teria capacidade de assumir a gestão da pasta.