Fachin envia esclarecimentos sobre urnas eletrônicas ao Ministério da Defesa

Ministro pediu esclarecimento sobre a funcionalidade do processo, no qual o TSE prezou pelo envio do documento para sanar dúvidas
| 09/05/2022
- 15:26
Fachin envia esclarecimentos sobre urnas eletrônicas ao Ministério da Defesa

Com o pedido de esclarecimentos do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) enviou um ofício explicando sobre a funcionalidade das urnas eletrônicas e as dúvidas expostas pela pasta. O documento foi elaborado e designado ao ministro, General Paulo Sérgio Nogueira.

De acordo com informações do site O Antagonista, esclarece sete pontos dentro do documento, como nível de confiança do teste de integridade, processo de amostragem aleatório para seleção de urnas que compõem o teste de integridade, totalização com redundância pelos TREs, fiscalização e auditoria, inclusão de urnas modelo UE2020 no teste público, procedimentos normativos para a hipótese de verificação de irregularidade em teste de integridade, e sugestões para uma possível duplicidade entre abstenção e voto.

Diante do avanço da crise institucional entre os poderes, Fachin elaborou o documento e prezou pelo envio para esclarecer as dúvidas questionadas sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, visando garantir paz e nas eleições.

Veja também

Evento têm a presença confirmada de Simone Tebet, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva

Últimas notícias