Nesta quinta-feira (24), Eduardo Riedel (PSDB) recebeu a equipe de transição do governo na própria casa. O governador eleito se recupera de uma cirurgia no joelho.

“A equipe de transição se deslocou aqui pra casa para continuarmos todo esse processo que visa planejar um novo futuro para Mato Grosso do Sul”, disse o governador eleito. A equipe foi anunciada em 17 de novembro, quatro dias depois Riedel foi internado.

Riedel foi para casa nesta quarta-feira (23) e se recupera de cirurgia no joelho. O governador eleito de Mato Grosso do Sul foi operado na última segunda-feira (21).

Segundo o boletim hospitalar, ele “passou por uma cirurgia de reconstrução ligamentar e sutura meniscal”. Assim, o governador eleito “evoluiu super bem, com tempo cirúrgico rápido e toda técnica realizada por videoartroscopia”.

Com a técnica menos invasiva, há estimativa de recuperação mais rápida. “O pós-operatório será composto por 2 fases: uma com restrição de carga por 5 semanas e a outra para completa reabilitação por um período de mais 5 meses”, explica o Hospital Santa Marina, onde Riedel ficou internado.

Por fim, segundo o cirurgião responsável, Fernando Matos, o retorno às atividades físicas ocorrerá de maneira progressiva após esse prazo. O governador eleito “estará apto para esportes de contato e rotação após 1 ano”.

Conforme a assessoria de Riedel, o governador eleito logo começará as sessões de fisioterapia.