Em convenção com Riedel, Republicanos de MS lança 21 candidatos a deputados estaduais e 9 para federais; confira

Partido declarou apoio a Eduardo Riedel e Tereza Cristina durante a convenção
| 04/08/2022
- 20:42
Em convenção com Riedel, Republicanos de MS lança 21 candidatos a deputados estaduais e 9 para federais; confira
Republicanos anunciou candidatos na convenção desta quinta (Karina Campos)

O Republicanos de Mato Grosso do Sul fez a convenção do partido nesta quinta-feira (4) na Colônia Paraguaia, em Campo Grande, e anunciou 22 candidatos para concorrer nas eleições como deputados estaduais e 9 como federais. Os candidatos foram oficializados pelo presidente do partido Wilton Acosta, que declarou apoio do partido ao candidato tucano e a . Confira a lista abaixo:

Candidatos a deputados estaduais:

Anderson Guia
Jeremias Flores
Ivanilde
Antônio Vaz
Ducelino Arruda
Júnior Longo
Gege Moreira
Betinho
Sebastião
Edna Bento
Sayuri Baez
Herculano Borges
Rosana Santana
Zé Carlos
Mirella Ballatore
Nelson Santos
Thiago Trindade
Silvio Dias
Bruna do Terra
Pastora Lilian
Pastora Maria Baeve

Candidatos a deputados federais


Wilton Acosta
Gilmar da Cruz
Chiquinho
Malu Fernandes
Enfermeira Cida
Saulo Batista
Israel Terra
Manoel Rodrigues
Suelen Pascoal

republicanos1 - Em convenção com Riedel, Republicanos de MS lança 21 candidatos a deputados estaduais e 9 para federais; confira

Com o apoio ao PSDB, o presidente do partido espera que seja concretizada alguma chapa com nome do Republicanos, seja com indicação de vice para concorrer ao Governo do Estado ou segundo suplente, já que a vaga de 1º ficou com o PL, com o Tenente Portela. "Estamos esperando que o Republicanos seja contemplado com estas indicações na majoritária. É o que estamos debatendo, conforme indicativo da Executiva Nacional”, ressaltou.

Presente na convenção, Riedel desconversou sobre tratativas de vice nesta quinta e declarou que só fala sobre o assunto na convenção, na sexta-feira (5). A convenção do Republicanos contou com forte presença de setores evangélicos, inclusive caravanas de ônibus, vindas do interior do Estado. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no evento.

Convenção

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos de governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

Veja também

Reclamações sobre composição das mesas receptoras de votos também serão avaliadas até quarta

Últimas notícias