Em Campo Grande, Simone Tebet diz que quer reativar 25 mil leitos hospitalares no Brasil

Ela esteve na Santa Casa e criticou governos federais anteriores devido ao fechamento de locais de internação
| 05/02/2022
- 20:41
Simone Tebet
Senadora Simone Tebet, pré-candidata a presidente da República - (Foto: Divulgação, Instagram)

Em Campo Grande, a senadora (MDB-MS), pré-candidata a presidente da República, visitou a Santa Casa, de onde afirmou que seu compromisso é reativar 25 mil leitos fechados atualmente. Ela chamou que a situação é fruto do descaso dos governos federais dos últimos anos. 

"Estou aqui na Santa Casa, o maior hospital filantrópico de todo o Centro-Oeste e que atende pacientes do coronavirus, mas a maioria dos leitos aqui estão ocupados, outros desativados. A reconstrução pelo País, passa pela reconstrução das Santas Casas".

Mais cedo, a parlamentar foi à para acompanhar a vacinação das crianças contra o Covid-19, fazendo o mesmo depois da ida ao hospital. Nas redes sociais, divulgou passagem pela Unidade Básica de Saúde da Família do Nova Bahia. "Mostrando a importância da vacinação para as nossas crianças, não só para protegê-las, mas para que elas não contaminem seus pais e nossos avôs".

Este sábado marcou o começo das andanças dos pretensos candidatos às eleições de 2022. Além da senadora pré-candidata a presidente, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), esteve em Dourados, para evento do PSD e conversa com vereadores. Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura e pré-candidato do PSDB, visitou Ponta Porã.

Veja também

Além da entrega dos condomínios, o evento também seria parte da agenda pública do presidente Jair Bolsonaro, que não confirmou a sua vinda ao MS

Últimas notícias