E-Título passará por instabilidade neste domingo e deve afetar 28 milhões de celulares

Manutenção programada ocorre por conta de ajustes e testes no aplicativo e-Título

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
eleitores e-título agencia brasil
(Foto: Divulgação, Marcello Casal Jr, Agência Brasil)

O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, passará por manutenção programada no domingo (18), das 8h às 20h. A manutenção ocorre por conta do período de ajustes e testes, por isso o aplicativo poderá apresentar instabilidades.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cerca de 28 milhões de eleitores utilizam o e-Título e podem identificar os problemas no domingo.

O assessor de Gestão de Identificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Iuri Camargo Kisovec, orienta que os eleitores baixem o e-Título com antecedência para que possam utilizá-lo nos dias 2 e 30 de outubro, datas do primeiro e do segundo turno das eleições deste ano.

“A exemplo do que ocorreu no segundo turno das Eleições 2020, a emissão do e-Título será restringida no dia da eleição”, afirmou Kisovec.

O e-Título

O e-Título é um aplicativo móvel, disponível nas versões Android e iOS, para obtenção da via digital do título de eleitor. Ele também permite o acesso rápido e fácil às informações cadastradas na Justiça Eleitoral, como situação eleitoral e local de votação.

Também é possível justificar o voto pelo aplicativo tanto no dia da eleição, com utilização de geolocalização, ou em até 60 dias após cada turno, com a apresentação de documentação adequada. O app ainda possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais.

Quem tem a biometria coletada pela Justiça e emitiu o e-Título com foto, pode utilizar o documento digital para se identificar nas seções eleitorais.

Conteúdos relacionados

O deputado federal Loester Trutis | Foto: Divulgação