Diálogo existe e decisão sobre candidato do PL ao Governo de MS passará por Bolsonaro, afirmam deputados

Capitão Contar e João Henrique Catan se colocam à disposição para disputar o Executivo do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputados afirmam que mantêm conversa amigável.
Deputados afirmam que mantêm conversa amigável.

Deputados de Mato Grosso do Sul que se colocam como pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PL, Capitão Contar e João Henrique Catan afirmaram que existe conversa entre os dois e que eventual decisão sobre candidatura passará pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na terça-feira (22), Contar postou em suas redes sociais que se coloca à disposição como pré-candidato ao Governo do Estado. Ao Jornal Midiamax, disse, nesta manhã, que a pretensão é se filiar ao PL quando a janela partidária abrir — o mecanismo da Justiça Eleitoral começa em 3 de março.

“O presidente anunciará oportunamente quem serão seus apoiadores em cada estado do Brasil. Meu nome está à disposição e ele [presidente] sabe disso. Com o João Henrique, estamos muito bem conversados que apoiaremos um ao outro, seja em qual cargo for”.

No mesmo sentido, o deputado João Henrique afirmou que há sempre conversas e que os integrantes do PL não ‘medirão o tamanho e alcance dos sonhos de ninguém’. “Nosso foco será a reeleição do presidente e a acomodação dos espaços demonstrando maior unidade, maturidade e equilíbrio”.

PL em MS

Até o momento, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) tem apenas o deputado estadual João Henrique Catan. O parlamentar afirmou anteriormente que almeja candidatura para o cargo de governador.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula