Em 2022, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) almeja uma candidatura para o cargo de governador de Mato Grosso do Sul. A vontade é cercada pela expectativa da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal.

“Eu tenho repetido a nossa vontade de ser governador”, afirmou o deputado ao Jornal Midiamax. O pensamento parte também da espera do Bolsonaro no PL. “O Presidente Bolsonaro vindo ao PL, ele vai precisar de palanque e candidato”, destacou.

Assim, o deputado lembrou que o Aliança Brasil — organização brasileira de direita que pretende abrigar Bolsonaro — não é mais opção para o presidente. “A pólvora do 38 do Aliança Brasil ainda não pôde ser carregada, mas o 22 do PL vai estar pronto para carregar um bom e preciso tiro em 2022”, disse Catan.

Sobre possíveis prévias no Partido Liberal para o governo de MS, o deputado acredita que é uma forma de validar a escolha da legenda. “Tudo que puder aumentar a união e legitimidade da escolha seria bem-vindo”, finalizou.