Lideranças e apoiadores da direita de usaram motos e carros para se manifestarem neste domingo (1º), Dia do Trabalhador. Segundo os próprios, o ato é para demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um dos movimentos começou na Praça do Rádio, de onde os manifestantes saíram de carro rumo ao CMO (Comando Militar do Oeste). Depois, a ideia é seguir para o Parque dos Poderes.

Já a segunda manifestação saiu do Parque das Nações Indígenas em motociata. Apesar das lideranças afirmaram que os protestos foram feitos por eles, políticos de Mato Grosso do Sul participam.

Manifestantes de motos saem do Parque das Nações Indígenas rumo ao CMO. (Foto: de França)

Manifestação a favor de Bolsonaro

É o caso dos deputados estaduais João Henrique Catan (PL), (PRTB) e o deputado federal Luiz Ovando (PP/MS). O primeiro parlamentar afirmou que o intuito da manifestação é dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de líder maior.

Luiz Ovando disse que espera a reativação do sentimento de nacionalismo e empenho cada vez maior em ‘defesa dos interesses do nosso país e cunhar a bandeira da liberdade'.

“Que a gente continue assim até 2 de outubro até a eleição do nosso amigo e presidente, Jair Bolsonaro”. O deputado federal complementou dizendo que o ‘trabalho é divino' e forma de ‘riqueza em termos de habilidade, emoção, psiquismo e também material'.

Para Capitão Contar, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, manifestantes ‘fizeram bonito'. “Colocando seu povo nas ruas, pintados de verde e amarelo, investidos do espírito de patriotismo, muito bonito de se ver, emocionante”. Ele estima que ao menos 500 motos o acompanharam.

Participantes dos movimentos gritam também pedindo a criminalização do comunismo e socialismo no Brasil. Várias motos saíram do Yoted também em direção ao CMO e, em seguida, vão para a Praça do Rádio.

Manifestação com motoristas nos carros saiu da Praça do Rádio. (Foto: Leonardo de França).

A Guarda Metropolitana contabiliza 350 motos e 500 carros aproximadamente.