Manifestantes começam a se reunir na Praça do Rádio, em , para ato no Dia Internacional do Trabalho, comemorado neste domingo (1º). Eles sairão em carreta rumo ao CMO (Comando Militar do Oeste) e depois para o Parque dos Poderes.

A principal pauta no é demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo os próprios manifestantes.

Assim como este grupo, uma segunda turma se reúne no Parque das Nações Indígenas com o mesmo objetivo. No entanto, o trajeto será feito por motociclistas.

Apoio no Dia do Trabalhador

Para Luis Carlos Zaparoli do Instituto de Direita Nacionalista do Brasil, o intuito do encontro neste domingo é comemorar o Dia do Trabalhador, ‘mostrando que estamos apoiando o presidente em todas as suas atitudes'.

Um dos organizadores do protesto, o deputado (PL) completa o discurso afirmando que os brasileiros ‘querem mudança'.

“Trabalhar pela democracia, fortalecimento sem intervencionismo na nossa Constituição Federal. Nós estamos dando apoio e empenho ao nosso líder maior, que é o presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Do Instituto Guardiões da Nação, pastor Anderson Oliveira afirmou que os manifestantes ali estão em apoio a ‘tudo que Bolsonaro tem feito'. “Muitas vezes sendo cerceado pelo STF e outras instituições“, completa.

“Eu tenho certeza que aqui teremos pessoas bolsonaristas suficientes para que Bolsonaro seja o candidato mais votado em MS. Vamos reeleger esse homem”, afirmou a advogada Luana Ruiz.