Nesta sexta-feira (20), 200 unidades medidoras de serão coletadas. A data para retirada dos aparelhos foi definida em reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, nesta quarta-feira (18).

Os deputados estaduais também definiram que na segunda-feira (23) as unidades medidoras serão enviadas para análise no laboratório da Politécnica da USP, em São Paulo. Foi apresentado requerimento ao presidente da CPI, deputado Felipe Orro, para informar a presença da durante a perícia em São Paulo.

Perícia das unidades medidoras

Segundo o documento assinado pela empresa de energia, acompanharão o procedimento um técnico da empresa e uma mesa móvel para fazer a aferição juntamente com os profissionais da Politécnica. “Não vemos problemas por parte da CPI da participação da Energisa na aferição dos relógios no laboratório da POLI”, afirmou Orro.

No entanto, ressaltou que é necessário consultar a USP para ver se é “possível atender este pleito da empresa em fazer a contraprova no mesmo local com o equipamento da concessionária”. A próxima reunião da Comissão foi marcada para quarta-feira (25), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Além dos deputados membros da CPI, participaram da reunião um representante do Procon Estadual, Dr. Erivaldo Marques; a presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa/MS (Concen), Rosimeire Cecília da Costa; a defensora pública de Segunda Instância, Dra. Jane Inês Dietrich; e representantes da Energisa, Dr. Alex Lira, Dr. Wilson e Helier Eurico Fioravante.