O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, disse que mais de 90% da legenda apoia a candidatura de à presidência da república. A pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense foi pauta na reunião da executiva emedebista nesta terça-feira (24).

“Mais de 90% do MDB declararam abertamente apoio à nossa pré-candidata”, declarou após a reunião com a executiva. Questionado sobre Simone como candidata nas eleições gerais deste ano, Rossi disse: “nós garantimos [a candidatura dela]”.

Senadora por MS, prefeita reeleita em Três Lagoas, Simone foi apontada por Rossi como uma candidata preparada para a 3ª via. Ela “tem todas as condições de liderar esse movimento de apresentar uma alternativa a essa polarização que vemos no país”, disse ele.

Nas redes sociais, a senadora e pré-candidata compartilhou vídeos dos presidentes de diretórios estaduais do MDB em apoio à candidatura ao Planalto.

Simone é o nome da 3ª via

Simone foi apontada como a escolhida do PSDB, Cidadania e o próprio partido, MDB para encabeçar a 3ª via. No último dia 18, os presidentes das legendas, Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), se reuniram para discutir os resultados das pesquisas qualitativas e quantitativas que definiriam a escolha para cabeça de chapa.

“Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire. Os presidentes ainda realizariam reuniões com as executivas nacionais e o resultado deve ser divulgado nesta terça-feira (24).