Candidato a vice nega renúncia da federação Rede-Psol ao Governo de MS nas eleições
Fim de semana foi marcado por rumores de indisposições internas sobre a candidatura
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a vice-governador de Mato Grosso do Sul pela federação Psol-Rede, Ilmo Candido de Oliveira, negou nesta segunda-feira (19) que iria renunciar à candidatura. Ele compõe a chapa com Adônis Marcos.
Durante o final de semana, a federação enfrentou rumores de indisposições internas sobre a candidatura, mas negou qualquer alteração na chapa para disputar as eleições.
“Ao meu entendimento a possível renúncia da minha candidatura trará um passivo político em que só eu sofrerei diretamente as consequências, e sendo o motivo de não ter ao início o convite para pactuar tais acordos não me vejo guarido por um lastro de legalidade para tomar tal decisão”, afirmou Ilmo, em nota.
Leia a íntegra da nota do candidato a vice da federação Psol-Rede negando a renúncia:
Ilmo Candido de Oliveira, candidato a vice governador, pelo Rede federado com o Psol, vem a público esclarecer que a veiculação em que cita a minha possível renúncia em decorrência de acordos entre Rede e Psol por descontentamento ou não cumprimentos de acordos pactuados para o pleito 2022, venho esclarecer:
1. Não participei de reuniões em que pudesse ter conhecimento do pacto firmado, mas tive informações posteriores por alguns dirigentes dos dois partidos;
2. Pessoalmente não tenho qualquer ranhura com o candidato da majoritária o Senhor Adônis;
3. Ao meu entendimento a possível renúncia da minha candidatura trará um passivo político em que só eu sofrerei diretamente as consequências, e sendo o motivo de não ter ao início o convite para pactuar tais acordos não me vejo guarido por um lastro de legalidade para tomar tal decisão;
4. Para mim o problema de má gestão da campanha se dá aos dois partidos que não compuseram um grupo de gestão, mesmo sabendo que o candidato a governador é que gere sua campanha, mas se houve um tratado esse creio eu não teria problema de ao menos participar suas ações a um grupo de gestão.
Conclusão:
Pela insegurança jurídica; política e relações partidárias, fato apontado em reuniões, não em sinto guarido para tal decisão portanto nesse momento NÃO RETIRO MINHA CANDIDATURA, a não ser que se obtenha uma nota conjunta dos partidos envolvidos pedindo e apontando para que eu faça assim como foi a convenção em que tutelaram minha candidatura.
Ilmo Candido de Oliveira
Candidato a Vice-Governador
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
VÍDEO: cachorro é abandonado ao ser jogado de moto em movimento
Jogado ao solo pela pessoa que está na garupa
Dólar cai com exterior e sinal do Congresso favorável a pacote fiscal
O dólar emendou o terceiro pregão consecutivo de queda em relação ao real nesta quinta-feira, 5, e esboçou fechar abaixo do nível psicológico de R$ 6,00, algo não visto desde 28 de novembro. Os sinais de que o pacote de gastos do governo vai ser apreciado com celeridade no Congresso e o enfraquecimento da moeda…
Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras
As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro
Leonardo se envolve em polêmica ao limpar beijo de fã
Vídeo circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (5)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.