O juiz Wagner Mansur Saad, do (Tribunal Regional Eleitoral de ), deferiu o registro da candidatura de Adônis Marcos (PSOL) ao Governo do Estado. A decisão foi publicada na noite de terça-feira (17) no Mural Eletrônico, da Justiça Eleitoral.

Não houve pedido de impugnação, tampouco notícia de inelegibilidade. O Drap (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da federação PSOL-Rede já havia sido aprovado. Portanto, a Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) emitiu parecer favorável à candidatura.

Saad também deferiu o registro da candidatura de Ilmo Cândido de Souza (Rede) como candidato a vice-governador na chapa de Adônis. A decisão também foi disponibilizada no Mural Eletrônico.

Candidatos ao Governo do Estado

Ainda serão julgados os registros de candidaturas de André Puccinelli (MDB); Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB); Eduardo Riedel (PSDB); Giselle Marques (PT); Magno Souza (PCO); Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União).

A Justiça Eleitoral precisa avaliar ainda todos os seis registros dos candidatos ao Senado Federal, assim como os dois suplentes de cada postulante. O mesmo se aplica aos 160 candidatos a deputado federal e 393 a deputado federal.

Campanha eleitoral

A campanha eleitoral começou oficialmente na terça-feira (16). O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro. 

No entanto, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV só começa no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno. 

Neste ano, estão permitidos eventos fechados de que quiserem angariar recursos para as campanhas eleitorais com apresentações musicais e cobrança de ingresso, por exemplo. Mas nada de showmício: show de graça, com artistas, segue vedado.