Assembleia de MS reduz tempo do pequeno e grande expediente para agilizar processo legislativo

Medida foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais
| 03/05/2022
- 09:32
Deputados analisam veto total do governo a projeto de lei
Deputados analisam veto total do governo a projeto de lei - (Marcos Ermínio, Midiamax)

Para agilizar o processo legislativo devido ao retorno das sessões presenciais, a de Mato Grosso do Sul reduziu, nesta terça-feira (3), o tempo do pequeno e grande expediente por 60 dias.

A redução acontece no espaço em que os deputados usam para debater e comentar assuntos relevantes ao Estado. De 30 minutos, foi reduzido para 15 minutos.

Presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) colocou em votação a redução, tendo sido aprovada com 13 votos favoráveis e um contrário. “Vamos colocar em votação para reduzir por 60 dias que o pequeno e grande expediente seja por 15 minutos, enquanto for sessão mista”.

Ainda segundo Corrêa, a medida é para diminuir o tempo pela metade em função da reacomodação e agilização do processo legislativo. “Até começo de julho”.

Apenas Pedro Kemp (PT) se posicionou contra. “Sou a favor do funcionamento normal da sessão”, justificou.

Após dois anos

Após dois anos com portas fechadas ao sul-mato-grossense devido à Covid-19, a Assembleia Legislativa reabriu as portas nesta terça-feira (3), a partir das 9h, e os deputados têm em pauta quatro projetos de lei.

Veja também

Relator da Comissão Processante votou pelo arquivamento do processo, que recebeu dois pareceres favoráveis para continuação

Últimas notícias