A pré-candidata ao Governo de (União Brasil) se encontra com Murilo Zauith, em , na quarta e quinta-feira (20 e 21) de julho, antes da convenção do partido em Campo Grande. Os dois terão dias de encontros e agendas políticas.

Já na quarta-feira (20), está marcada uma coletiva em formato de café com a imprensa na cidade às 9h na Rua Ciro Melo nº 2848, esquina com Ediberto Celestino, onde fica o Diretório do União Brasil em Dourados.

Convenção em Campo Grande

A convenção do partido está marcada para o dia 22 de julho em Campo Grande, quando deverá ser anunciado o vice na chapa da pré-candidata ao Governo do Estado Rose Modesto.

Já o candidato ao Senado pelo União será definido por votação na convenção partidária, segundo a senadora Soraya Thronicke, que é presidente estadual do União Brasil. Luiz Henrique Mandetta é o apontado pela sigla para ser o candidato, assim como (Avante). “Se ele obtiver o número de votos necessários, será o nosso candidato ao Senado nas eleições deste ano”, disse, sobre quem for o mais votado na convenção.

Isso porque partidos coligados, mesmo que para concorrer ao Governo do Estado, não podem ter mais que uma vaga ao Senado. Essa é uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do último dia 21. Por maioria de votos, os ministros mantiveram a jurisprudência da Corte no sentido de vedar a possibilidade de que as agremiações que se uniram para disputar a vaga de governador formem coligações distintas com o intuito de concorrer ao Senado Federal.