O PSB é o segundo partido a confirmar a data para convenção partidária, que será realizada no dia 23 de julho, na Municipal. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 9h.

A data foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB). O evento será realizado dentro das dependências da Casa de Leis e deverá ter a presença de grande parte dos filiados para a confirmação das chapas proporcionais.

O número de pré-candidatos a deputados estaduais e federais ainda não foram divulgados pela diretoria estadual do PSB. Além disso, o partido ainda não tem apoio firmado para a majoritária, que antes era cogitado por Trad (PSD).

PSB MS

Apesar de a sigla ter tido o dirigente estadual Ricardo Ayache cotado como pré-candidato a vice-governador de Marquinhos, deliberação sobre eventuais apoios ainda não foi tomada.

O presidente da Câmara, Carlão também chegou a ser cotado como possível candidato à Câmara Federal. No entanto, afirmou que permanecerá em seu mandato sem tentativa nas eleições de 2022.

Em 2018, o PSB apoiou a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e, no ano passado, a do prefeito de Campo Grande, (PSD) No caso dos tucanos, Eduardo Riedel, ex-secretário de Infraestrutura, é o pré-candidato à sucessão estadual.